Pilares de Trabalho

CULTURAL

Ballet: O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.

Canto: Na aula de canto o aluno aprende a respirar, a aquecer e a desaquecer a voz na hora de cantar, o que preserva a saúde vocal. Vocalizes: técnicas de prática de afinação e precisão vocal (emissão e projeção da voz, afinação, ritmo, timbre). Além dos benefícios emocionais e cognitivos.

Violão:  Além do desenvolvimento técnico específico, a aula de violão aumenta a atividade cerebral. Tocar violão elimina o estresse, melhora a coordenação motora, aprendizado musical desenvolve socialização.Tocar um instrumento aprimora trabalho em equipe.

Teatro: O teatro trabalha com a expressão das emoções e auxilia o aluno a conhecer e trabalhar suas habilidades mais fortes. Isso estimula o aumento da confiança em si mesma, melhora a autoestima e desenvolve a criatividade e memorização.

Karatê: Karate é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. Trabalha a disciplina, agilidade, força e o respeito.

Ritmos Dançantes: Utilizando uma proposta inclusiva, trabalha com movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática, proporcionando o aprendizado e a evolução do praticante. Contemplando todos os estilos musicais.

Capoeira: A prática da capoeira trabalha a disciplina pessoal, coordenação motora, aprimora a flexibilidade, equilíbrio e destreza, alivia as tensões do dia a dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos.

ESPORTE

Futebol: A prática do futebol ajuda na qualidade de vida, proporcionando agilidade, rapidez, boa respiração, dinamismo e concentração.

Boxe: O boxe é um esporte que traz um maior número de benefícios físicos, psicológicos. Ele ajuda na socialização do aluno, com a melhora da força muscular, resistência cardiorespiratória e flexibilidade. 

EDUCACIONAL

Curso de Inteligência Emocinal: Jovens Falcões

A Formação de Jovens, tem como objetivo transformar a vida dos adolescentes da comunidade, através de conhecimento Socioemocional, que possibilita a eles estabilidade para enfrentar os desafios cotidianos!! Sejam eles no mercado de trabalho, ou em seu meio social.

Além de proporcionar a esses jovens, mentorias de carreira e inteligência emocional, recebendo acompanhamento desde o início até o período final do curso.